Vida digna
Ibaneis quer catador de lixo trocando carroça por triciclo motorizado
Publicado
emOs profissionais que recolhem lixo nas ruas, popularmente conhecidos como carroceiros, terão em breve melhores condições de trabalho. Eles receberão treinamento para utilizar triciclos motorizados (tuk-tuks), a fim de abandonar o uso de animais como meio de transporte de suas cargas.
A promessa é do governador Ibaneis Rocha, feita na sexta, 25, durante a inauguração de um ‘papa-entulho’ em Ceilândia. Ele não revelou, porém, de onde virão os recursos e quais as condições de entrega do equipamento. Mas admite que o BRB pode fazer uma parceria com o setor.
Ibaneis entregou em Ceilândia o terceiro Papa Entulho da idade. É um equipamento para recebimento de até um metro cúbico de restos de obras, podas de árvore, materiais recicláveis entre outros. A intenção é que o número chegue a 64 aparelhos para, assim, reduzir a quantidade de lixo no Distrito Federal, principalmente nas áreas mais carentes.
O objetivo é oferecer à população da região um local adequado para a destinação final de pequenos volumes de entulhos, diminuindo os pontos sujos da cidade.