Notibras

Icasa bate o Ceará e ganha novo fôlego contra o rebaixamento

Ceará não aproveitou a oportunidade que teve, nesta terça-feira, de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado. O algoz foi o Icasa, que atuou em casa, em Juazeiro do Norte, venceu por 2 a 1 e respirou na zona de rebaixamento. Os gols da vitória foram marcados por Nilson e Lucas, enquanto Magno Alves descontou para o time alvinegro.

Após 31 rodadas, o Ceará ocupa a quinta posição com o revés no Estádio Mauro Sampaio, com 50 pontos. Já o Icasa é o 18º colocado, com 32 pontos, sendo membro da zona da degola da competição nacional.

Na próxima rodada, o Icasa viaja até São Paulo para enfrentar a Portuguesa na sexta, no Estádio Canindé, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Ceará recebe o Santa Cruz, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h50.

Atuando em Juazeiro do Norte, o Icasa tomou a iniciativa e começou mais ofensivo. O time da casa não demorou para abrir o placar. Aos 14min, Erik avançou pela direita, entrou na área e cruzou para Nilson, que apenas teve que confirmar o primeiro gol.

Atrás, o Ceará respondeu poucos minutos depois, deixando tudo igual. Aos 22min, Eduardo fez bonita jogada e lançou Magno Alves, que com experiência tocou na saída do goleiro para anotar o tento alvinegro.

O Icasa esboçou uma pressão, mas não conseguiu concretizar as chances em gol. A oportunidade que mais assustou o Ceará veio no final da primeira etapa, depois de uma cobrança de falta de Gilberto, que obrigou Luiz Carlos a realizar uma defesa espetacular.

Logo após a volta dos vestiários, o Ceará criou perigo com Lulinha. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo e rematou da pequena área, mas o goleiro Busatto espalmou e mandou a bola para escanteio. O mesmo atleta causou problemas ao Icasa em seguida, com um chute cruzado.

Apesar das chances do Ceará, o Icasa não se acanhou e chegou ao segundo gol. Aos 24min, o atacante Lucas conduziu pela direita e chutou forte, Luís Carlos pulou, mas não conseguiu alcançar. A equipe da casa quase ampliou nos acréscimos do confronto. O autor do primeiro gol, Nilson, criou uma boa oportunidade para o Icasa, mas o zagueiro Sandro afastou.

Sair da versão mobile