Foram forçados
Imigrantes pulam no mar no litoral do Iêmen, cinco morrem
Publicado
emPedro Nascimento, Edição
Pelo menos cinco pessoas morreram e 50 seguem desaparecidas depois que aproximadamente 180 imigrantes foram obrigados a se jogar no mar nesta quinta-feira (10) diante do litoral do Iêmen, no segundo fato deste tipo que ocorre no país em 24 horas, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em um tweet.
A OIM informou que, segundo relatos, os migrantes foram forçados por contrabandistas a se jogar de um barco no mar na costa do Iêmen. Cinco corpos foram encontrados até o momento e cerca de 50 continuam desaparecidos.
Os sobreviventes são cerca de 100 pessoas, entre eles 25 que recebem tratamento médico, segundo a diretora do escritório da IOM na cidade de Áden, Lina Koussa.
O incidente aconteceu na província de Shabwa, situada no golfo de Áden, uma zona próxima ao local onde ontem (9) foram jogados ao mar outros 120 imigrantes somalís e etíopes, sendo que pelo menos 29 dos imigrantes se afogaram, outros 22 seguem desaparecidos e, segundo cálculos da OIM, 69 chegaram ao país árabe, que está em guerra desde o final de 2014.