Curta nossa página


IML terá unidade de registro civil para emitir certidão de óbito

Publicado

Autor/Imagem:


Em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça, a Polícia Civil do Rio de Janeiro inaugura nesta quinta-feira (23) a Unidade Interligada de Registro Civil que vai funcionar nas dependências do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, na Zona Portuária. De acordo com o G1, o espaço será uma projeção do Serviço do 9º Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN), explicou a Polícia Civil.

A iniciativa visa a dar mais conforto às famílias durante o processo de retirada dos corpos do IML. Com a unidade funcionando no IML, todo o processo poderá ser realizado no mesmo lugar. O posto fará os registros, caso o óbito tenha ocorrido em sua área de atuação, ou enviará a documentação para registro no RCPN.

Segundo a Polícia Civil, nos dois casos, a certidão de óbito será expedida na própria unidade, evitando o deslocamento de parentes do falecido a cartórios para a obtenção da documentação necessária para o sepultamento.

A Unidade Interligada de Registro Civil no IML funcionará das 9h às 17h durante a semana, com plantões das 9h às 12 h nos sábados, domingos e feriados. A intenção, de acordo com a Polícia Civil, é que o projeto seja expandido aos demais IMLs do estado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.