Um mistério
Índia anuncia bactérias que podem provar existência de extraterrestres
Publicado
emA Organização de Pesquisa Espacial Indiana afirmou ter detectado três tipos de bactérias que até agora não foram identificadas na Terra. O experimento, conduzido com a ajuda de um balão de alta altitude, pode contribuir muito para provar a existência da vida além da Terra, diz o astrofísico Jayant V. Narlikar.
Falando a um grupo de elite de cientistas e pesquisadores em Thiruvananthapuram, no sul da Índia, Narlikar disse que três tipos de bactérias foram detectadas.
“A descoberta de bactérias extraterrestres destaca a possibilidade de vida além da Terra e é uma boa notícia para a humanidade. Com essas descobertas, pode-se dizer que o estudo indiano no campo das investigações extraterrestres atingiu um estágio competitivo na arena global. Há um dedicado Um grupo na Índia que está trabalhando para atingir os alvos de estudos extraterrestres, estamos esperançosos de mais resultados no futuro “, disse o professor RK Chaudhury, do Instituto Indiano de Astrofísica.
“A vida extraterrestre poderia existir porque os blocos básicos da vida podem estar presentes em alguns dos corpos celestes de outras galáxias. Com o avanço tecnológico moderno, seremos capazes de fornecer evidências conclusivas para a presença de vida fora dos confins da Terra”, disse o professor Narlikar.
O professor Narlikar é conhecido por seu trabalho em cosmologia, especialmente na defesa de modelos alternativos ao modelo popular do Big Bang. Ele é um ex-presidente da Comissão de Cosmologia da União Astronômica Internacional.