Curta nossa página


Tensão na fronteira

Índia denuncia novos ataques do Paquistão na Caxemira

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Autoridades indianas acusaram tropas do Paquistão de realizar novos ataques na Caxemira neste sábado, deixando três mortos, sendo dois civis e um soldado.

De acordo com a polícia da Índia, soldados paquistaneses estão alvejando postos de fronteira e vilarejos com morteiros e armas automáticas pelo quarto dia seguido na região de Jammu. O Paquistão não comentou imediatamente as acusações, mas ambos os países já denunciaram um ao outro de iniciar conflitos e provocar mortes.

Os dois civis morreram após a explosão de morteiros dentro de suas casas, de acordo com a polícia. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.

Já o soldado foi morto no setor de Poonch, na fronteira onde militares paquistaneses e indianos estavam trocando tiros. Na sexta-feira, o Paquistão acusou as tropas da Índia de atacarem vilarejos paquistaneses.

A Índia e o Paquistão têm um longo histórico de relações amargas sobre a Caxemira, território que ambos assumem como seu. F

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.