Curta nossa página


Recorde

Índia planta 66 milhões de árvores em menos de 12 horas

Publicado

Autor/Imagem:


Pedro Nascimento, Edição 

Logo abaixo da China, ocupando segundo lugar nos países mais populosos do mundo, está a Índia. Com mais de um bilhão de habitantes, eles decidiram aproveitar essa quantidade para fazer coisas que beneficiem a todos. Por exemplo: tentar gerar mais oxigênio para o planeta – o que faz muita falta atualmente.

Para tentar reverter os efeitos da indústria e as alterações climáticas, que destruíram uma parte significativa das florestas em todo o mundo, a Índia partiu para bater o recorde de reflorestamento. Detalhe: o título já era seu. Só ano passado, em Uttar Pradesh, norte da China, 49 milhões de árvores foram plantadas em 24 horas.

O novo recorde
Respondendo ao Acordo de Paris, sobre alterações climáticas, em que o governo indiano se comprometeu a aumentar a área de florestas em cinco milhões de hectares em 2030, eles gastaram mais de seis bilhões de dólares para incentivar estados a iniciar campanhas de reflorestamento.

Mais de 1,5 milhão de pessoas nos estado de Madhya Pradesh participaram desta chamada. Eles conseguiram plantar 66 milhões de árvores em 12 horas, um novo recorde.

Vale ressaltar que a Índia é o terceiro maior emissor de dióxido de carbono. Logo, algo tinha que ser feito quanto a isso. Felizmente as pessoas responderam. A população não só proporcionou mais oxigênio. Além disso, estiveram presentes representantes do Guinness World Record. Uma vez que os dados forem confirmados, serão os titulares da nova marca record. Isso provavelmente estimulará a participação de outras pessoas.

A bacia do Rio Narmada recebeu essas milhões de árvores de 20 espécies diferentes para que suas águas nutram e permitam que cresçam e gerem oxigênio para todos.

Em vez de tentar quebrar outras marcas absurdas, esta é uma boa maneira de ganhar o reconhecimento dos outros, e, claro, do próprio planeta. Ele certamente respirará aliviado… e nós também!

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.