Curta nossa página


Indústria paulista fica com um pé atrás no modelo econômico e recua 2 pontos

Publicado

Autor/Imagem:


Francisco Carlos de Assis

A confiança da indústria paulista fechou em novembro em 43,5 pontos, de acordo com a Pesquisa Sensor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Essa marca mostra um recuo de 2 pontos em relação ao Sensor de 45,5 pontos registrados em outubro.

O Sensor obedece a uma escala que varia de zero a 100 pontos, sendo que graduações abaixo de 50 pontos configura queda no nível de confiança da indústria.

O indicador é uma média das percepções dos empresários da indústria em relação a cinco segmentos. Para o segmento mercado, a confiança cresceu 2,4 pontos ao passar de 43,2 pontos em outubro para 45,6 pontos em novembro.

A confiança em relação às vendas caiu 0,5 ponto, de 49,2 para 48,7 pontos. Os estoques caíram 1,9 ponto, de 44,6 pontos para 42,7 pontos.

A maior queda, de 7,2 pontos foi vista no indicador de confiança no emprego, de 47,3 pontos em outubro para 40,1 pontos em novembro. A confiança nos investimentos recuou 2,7 pontos, de 45,5 pontos para 42,8 pontos.

estadao

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.