A Inglaterra garantiu a classificação para a final da Eurocopa após derrotar a Dinamarca, por 2 a 1 na prorrogação, em partida realizada nesta quarta-feira (7) no estádio de Wembley (Londres). Agora o English Team disputa a decisão da competição contra Itália no próximo domingo (11), a partir das 16h (horário de Brasília).
Os dinamarqueses abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo graças a bela cobrança de falta de Damsgaard. Porém, nove minutos depois os ingleses conseguiram igualar o marcador quando Kane tocou para Bukayo Saka, que avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área na direção de Sterling. Porém, Simon Kjaer tentou cortar o passe e acabou marcando contra.
Após um segundo tempo sem gols, a seleção inglesa garantiu a classificação na prorrogação. Logo aos 11 minutos da etapa inicial do tempo extra o atacante Sterlin foi derrubado por Maehle dentro da área dinamarquesa. O juiz marcou pênalti, e Harry Kane foi para a cobrança. O camisa 9 cobrou, o goleiro Schmeichel defendeu parcialmente e o artilheiro inglês aproveitou o rebote para garantir a classificação do English Team.
Esta será a primeira final de Eurocopa da Inglaterra, que não disputa uma decisão desde o ano de 1966, quando conquistou a Copa do Mundo.