Curta nossa página


Inspeção ao Mané e outras áreas anima os organizadores dos Jogos Olímpicos – 2016

Publicado

Autor/Imagem:


Amanda Martimon

Representantes da organização dos Jogos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Internacional visitaram o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar, no início da tarde desta quinta-feira (18). O estádio da capital federal sediará dez partidas de futebol do evento, enquanto o espaço da corporação (no Setor Policial Sul), o Estádio Bezerrão (no Gama) e outros dois locais a serem definidos serão campos de treinamento para as seleções olímpicas que jogarem na cidade.

Após as duas vistorias, o gerente-geral das cidades sedes do futebol dos Jogos Rio 2016, Carlos Brum, avaliou que houve progresso desde a última inspeção. “O trabalho de manutenção vem surtindo efeito e o importante é que ele não seja paralisado”, afirmou. Quanto à logística, Brum acredita que a experiência anterior de Brasília na Copa do Mundo de 2014 ajudará: “A diferença é que teremos mais equipes na cidade ao mesmo tempo, com a vantagem de já se saber como funciona”.

A secretária-adjunta do Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Leila Barros, também acompanhou a visita no Mané Garrincha, ao lado do consultor sênior do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de Verão, Gilbert Felli, de diretores de Operações do Comitê Organizador Local e do coordenador-geral dos Grupos Temáticos das Olimpíadas, do Ministério do Esporte, Maurício Nunes. Fez parte da comitiva ainda o subsecretário de Infraestrutura de Turismo, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Distrito Federal, Hernan Dutra Soares Pena.

Gastos – “Eles gostaram muito das condições do gramado, o que é importante”, resumiu Leila. “O Mané Garrincha é muito novo, tem as instalações novas e as adaptações necessárias [para a competição] serão feitas com o mínimo possível, enxugando ao máximo [os gastos], sem tirar a qualidade.”

Mais cedo, pela manhã, o governador de Brasília e outras autoridades receberam o grupo no Palácio do Buriti. Na ocasião, foi feita uma atualização sobre as ações da administração local para receber as dez partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Agência Brasília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.