Curta nossa página


1 a 1 com Paraná

Inter cede empate e não consegue recorde por pontos corridos

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

O Internacional ia conseguindo quebrar o próprio recorde na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, mas o gol marcado por Jhonny Lucas no último lance não permitiu isso. Na tarde deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho empatou com o Paraná, por 1 a 1, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Na terceira colocação, o Internacional terminou a sua campanha com 69 pontos – mesmo número de 2006 e 2014 – e está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Por outro lado, o Paraná vai disputar a Série B do Brasileiro na próxima temporada ao fechar o torneio na lanterna, com 23 pontos.

A partida começou morna, tanto que a primeira chance ocorreu apenas aos 11 minutos. Rossi recebeu na direita e bateu cruzado. A bola ia de encontro a Wellington Silva, mas Jesiel chegou antes e tirou o perigo. Na sequência, Rossi mandou para a área e ninguém apareceu para completar.

O Internacional passou a se soltar aos poucos e as principais jogadas de perigo passavam pelos pés de Rossi. A primeira finalização do Paraná aconteceu aos 32 minutos. Andrey recebeu lançamento dentro da área, escapou da marcação e chutou por cima Na sequência, os tricolores reclamaram de um pênalti não marcado em Keslley.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Internacional perdeu a sua melhor oportunidade. Jonatan Alvez recebeu de Rossi, mas pegou fraco e mandou nas mãos de Richard.

Apesar de um primeiro tempo aquém do esperado, os dois times voltaram do intervalo com a mesma formação. A postura, porém, pareceu diferente. Logo no primeiro minuto, Alesson cabeceou e Marcelo Lomba fez boa defesa. O Internacional respondeu na sequência.

Jonatan Álvez invadiu a área e, ao driblar o goleiro Richard, ficou sem ângulo. O atacante tentou o passe para trás, mas Charles tirou. Aos 20 minutos, o Internacional abriu o placar. Após boa trama entre Nico López e Edenilson, o uruguaio cruzou e Jonatan Álvez completou.

O empate tricolor quase veio na sequência. Juninho recebeu passe de letra de Andrey e chutou forte. Marcelo Lomba se esticou todo e desviou para escanteio. E Jonatan Álvez só não ampliou aos 31 porque sua finalização passou raspando o travessão de Richard.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta e Felipe Augusto assustou Marcelo Lomba em chute para fora. Aos 46 minutos, Jhonny Lucas fez grande jogada individual e bateu na saída do goleiro colorado, deixando tudo igual. Na comemoração, Andrey provocou a torcida do Internacional e foi expulso.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.