Italiano
Inter de Milão faz 3 a 0 no Hellas Verona e cola no líder
Publicado
emSem dificuldades para confirmar o seu favoritismo, a Inter de Milão venceu o Hellas Verona por 3 a 0, neste sábado, em casa, e se aproximou da Roma na classificação do Campeonato Italiano. O time chegou aos 58 pontos na quarta posição e agora está a apenas dois da equipe da capital nacional, terceira colocada, que na abertura desta 30ª rodada não passou de um empate por 1 a 1 com o Bologna, como visitante, horas mais cedo
Já no primeiro minuto do duelo em Milão, o argentino Mauro Icardi abriu o placar para a Inter no estádio Giuseppi Meazza. E, pouco depois, aos 13, o croata Ivan Perisic ampliou para os anfitriões. Na etapa final, aos 4 minutos, Icardi voltou a balançar as redes e decretou o 3 a 0.
Ao marcar duas vezes, o atacante também passou a ostentar 24 gols na vice-artilharia do Campeonato Italiano, atrás apenas de Ciro Immobile, da Lazio, que também fez dois gols neste sábado e chegou aos 26 na competição.
Com o resultado, o Hellas Verona seguiu estacionado nos 22 pontos e continuou na penúltima posição, sob sério risco de rebaixamento. A equipe só está à frente do lanterna Benevento, que em outro confronto já encerrado neste sábado de rodada completa na Itália foi massacrado por 6 a 2 pela Lazio, em Roma
Goleador máximo do Italiano, Immobile abriu o placar para os donos da casa aos 19 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o Benevento surpreendeu com uma reação para virar o placar. Empatou com Danilo Cataldi ainda na etapa inicial e depois fez 2 a 1 com um gol do brasileiro Guilherme aos 6 minutos do segundo tempo.
Porém, a reação do lanterna começou a ruir aos 15 minutos, quando Felipe Caicedo empatou o jogo para a Lazio, antes de Stefan de Vrij e Immobile marcarem mais dois gols nos oito minutos seguintes e abrirem 4 a 2. No fim, o brasileiro Lucas Leiva e o espanhol Luis Alberto ainda fizeram mais dois para aplicar a goleada de 6 a 2.
O resultado deixou a Lazio com 57 pontos na quinta posição do Italiano, logo atrás da Inter de Milão, abrindo a zona de classificação à Liga Europa.