O Internacional não teve vida fácil neste domingo. Jogando com um time misto, a equipe comandada por Diego Aguirre sofreu para superar o Veranópolis e acabar com um jejum que já durava cinco anos na casa do rival. O clube colorado não conquistava uma vitória no Estádio Antônio David Farina desde 2010, e acumulava um retrospecto de três derrotas e um empate.
Porém, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho, Taiberson saiu do banco de reservas para marcar e garantir o fim do tabu com uma vitória magra por 1 a 0 para os visitantes.
A partida foi monótona. No primeiro tempo, praticamente não houve chances claras de gol. O panorama seguiu parecido na etapa complementar: o gol marcado por Taiberson foi a única oportunidade real do colorado em toda a partida. Mas não houve massacre, longe disso: o time da casa também criou pouquíssimo, e não fez por merecer um resultado melhor.
O Inter termina a partida na liderança do campeonato, com 22 pontos, mas pode perder esta condição caso o Grêmio derrote o Lajeadense. Diego Aguirre deve voltar a escalar os titulares nesta quarta, contra o Avenida, no Beira-Rio. O Veranópolis, que segue ameaçado, com apenas 11 pontos, jogará em casa novamente, também quarta-feira, contra o Juventude.