Inter esbarra na Chapecoense e fica mais distante dos líderes
Publicado
em
O Internacional precisava vencer para subir na tabela e superar a ressaca da Copa Libertadores de vez, mas não conseguiu. Neste domingo (02), no Beira-Rio, o Colorado fez um jogo pouco criativo e não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense – em jogo da 16ª rodada do Brasileirão. A partida foi a primeira do time sem Nilmar, negociado com o Al Nasr. Aránguiz, em negociação para deixar o clube, também não atuou.
Com o resultado, o time treinado por Diego Aguirre vai aos 21 pontos e permanece na 10ª colocação. A Chapecoense acumula 23 e continua um lugar acima na tabela de classificação. O confronto direto teve primeiro tempo mais truncado e etapa final com pitada maior de emoção. Mas sem gols.
Nem a escalação de Eduardo Sasha e Valdívia juntos foi suficiente – a dupla foi destaque nas melhores partidas do Internacional em 2015. O Colorado foi burocrático na frente – contando ainda com atuação discreta de D’Alessandro e Lisandro López. Na Chapecoense a velocidade foi arma para assustar os donos da casa.
Fora da Libertadores, após ser eliminado pelo Tigres-MEX, o Inter passou a dar atenção total ao Campeonato Brasileiro. Só que além de não se aproximar do topo da tabela, o time segue sem apresentar bom futebol. Foi assim outra vez contra o time de Santa Catarina.
