Curta nossa página


Mais um

Inter perde no Chile mas avança na Libertadores

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Foi sofrido, mas o Internacional garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores mesmo sendo derrotado por 2 a 1, nesta quinta-feira (22), pela Universidad Católica (Chile) em partida realizada no estádio San Carlos de Apoquindo (Santiago).

A classificação veio mesmo com o revés, porque a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet permaneceu na segunda posição do grupo E com 8 pontos. O Grêmio, que empatou em 1 a 1 com o América de Cali (Colômbia), nesta quinta, ficou em primeiro na chave com 11 pontos.

Mesmo precisando somar pontos para garantir a classificação, o treinador argentino optou por mandar a campo uma formação alternativa, já pensando no jogo do próximo domingo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Mas mesmo com um time repleto de jogadores reservas, é o Colorado que abre o marcador, aos 23 minutos de bola rolando em cobrança de pênalti de D’Alessandro. A curiosidade é que o meia argentino completou nesta quinta a sua partida de número 90 pela Libertadores.

Porém, a alegria durou pouco, pois um minuto depois a Universidad empatou. Após falha na saída de bola de Musto, Zampedri fica com o domínio e chuta. Cuesta corta mal e acaba matando o goleiro Marcelo Lomba. A igualdade permaneceu até o intervalo.

Com a igualdade no marcador, o Inter ficava em situação perigosa, ainda mais que o América de Cáli abriu o placar diante do Grêmio em Porto Alegre no decorrer da etapa final. Com esta combinação de resultados o Colorado ainda estava na próxima fase da Libertadores, mas um revés fora de casa poderia mudar toda a situação.

Assim, o técnico Eduardo Coudet começa a colocar o que tem de melhor em campo. A intenção clara era dar mair intensidade a sua equipe, para evitar qualquer susto.

Mas mesmo com as mudanças a virada acaba acontecendo, e o time chileno chega ao segundo gol aos 43 minutos graças a uma bicicleta de Zampedri. Mas o pior não vem, pois, apesar de o Colorado ter o mesmo número de pontos que o América de Cali, que vencia o Grêmio, o time brasileiro tinha vantagem no saldo de gols.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.