O Inter estreou novo uniforme, mas o herói foi o mesmo. Numa quarta-feira sem a inspiração de D’Alessandro, de atuação irreconhecível, o Colorado precisou recorrer ao já consolidado talismã desta temporada para vencer o The Strongest e encerrar a primeira fase como líder do Grupo 4 da Libertadores, com a quarta melhor campanha geral.
O garoto Valdívia, o mais titular de todos os reservas, entrou ainda no primeiro tempo, incendiou o jogo e ainda definiu o 1 a 0 de uma partida com duas etapas distintas, com brilho coletivo inicial e, depois, pane geral diante de um Beira-Rio lotado com 41.009 pessoas, maior público do an.
Junto com o Inter, líder com 13 pontos em 18 possíveis, classificou-se o Emelec, que bateu a eliminada La U também nesta quarta. Com a melhor campanha entre brasileiros na Libertadores, o Colorado enfrenta justamente um brasileiro nas oitavas, o Atlético-MG.
Enquanto isso, o The Strongest mantém a sina de aproveitar bem a altitude, mas naufragar longe dela. Termina a fase de grupos com nove pontos, porém sem pontuar ao nível do mar.