Inter vence por 1 a 0 e tira chance do desfalcado Palmeiras chegar ao G-4
Publicado
emSem seis titulares, o Palmeiras já entrou em campo no Beira-Rio nesta quarta-feira com uma missão difícil diante do Internacional; a expulsão de Leandro Almeida logo após uma entrada em Valdívia aos dois minutos da segunda etapa atrapalhou ainda mais. Os gaúchos controlaram a partida, venceram por 1 a 0 e se aproximaram do G-4.
Não foi uma grande partida do Inter, que, mesmo com um jogador a mais por um tempo inteiro, jogou partida de forma lenta, calculada, e não procurou fazer mais gols – no final recuou e chegou a ser pressionado depois de ter também um expulso. Ainda assim, são três pontos, que levam os comandados de Argel a 34 pontos – mais perto do G-4, mas ainda na parte intermediária da tabela.
O alviverde, por sua vez, paga o preço pela oscilação e fica estacionado nos 35 pontos. É a terceira partida seguida do time de Marcelo Oliveira sem vitória no Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo começou muito morno e travado: os dois times erravam passe, arriscavam chutões e tinham bastante dificuldade para construir jogadas perigosas.A primeira grande chance veio aos 20 minutos, e já terminou em gol: D’Alessandro bateu falta pelo lado direito e Nilton desviou de cabeça na primeira trave. 1 a 0 Inter. O Palmeiras tentou reagir, mas pareceu esbarrar na falta de entrosamento – eram seis titulares desfalcando o time. Alecsandro fez o pivô para Andrei Girotto aos 30 minutos, mas Muriel defendeu a finalização do volante.
A situação do Palmeiras se agravou logo no começo do segundo tempo: Leandro Almeida levou o segundo amarelo e foi expulso.Marcelo Oliveira precisou sacrificar o centroavante Alecsandro para recompor a defesa com Jackson.O Inter, naturalmente, foi tomando conta do jogo: Alex quase marcou de falta.A partir da metade da segunda etapa os gaúchos tiraram o pé do acelerador e começaram a dar espaços. A expulsão de Nilton deu esperanças ao alviverde nos minutos finais – Jackson teve chance incrível de empatar, mas bateu por cima.