O Internacional não teve vida fácil, mas conseguiu se impor para vencer o Cruzeiro neste sábado e avançar à semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe colorada até passou sufoco no início, abriu dois gols, sofreu um no fim, devolveu com outro e segurou o 3 a 1 para obter vaga na próxima fase, em triunfo conquistado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pelas quartas de final.
Agora, o Inter encara o Caxias no confronto semifinal. O time de Caxias do Sul derrotou o Veranópolis nesta sexta, após empate por 2 a 2 no tempo normal e triunfo por 9 a 8 nas cobranças de pênaltis, e também conquistou vaga para poder brigar por entrada na decisão do Estadual.
No duelo deste sábado, o Inter começou titubeante e viu o Cruzeiro jogar de igual para igual até os 30min. O gol de Aránguiz, aos 33, desanimou a equipe azul e branca, e o time de Abel Braga passou a controlar as ações, sem correr riscos, levando a vantagem por toda a etapa inicial.
O domínio colorado continuou nos 45 minutos finais. Aos 22min, Fabrício recebeu pela lateral e chutou cruzado. Fábio espalmou, e Aránguiz surgiu para completar, marcando o segundo em Novo Hamburgo. O Cruzeiro esboçou reação e reagiu no fim, com gol de Matheus, após bom lançamento de Claudinho.
Contudo, as esperanças da equipe azul e branco foram por água abaixo nos acréscimos. Wellington Paulista recebeu pela meia esquerda, se livrou da marcação e soltou a bomba no ângulo esquerdo do goleiro adversário, dando números finais ao placar em Novo Hamburgo.
O duelo semifinal contra o Caxias será no próximo dia 26, na quinta, com mando de campo do clube colorado por ter obtido melhor campanha na fase inicial. Já do outro lado da chave, Grêmio x Juventude e Brasil x Novo Hamburgo decidem as outras duas vagas da semi.