Curta nossa página


Internacional bate reservas do Atlético-MG e volta para o G4

Publicado

Autor/Imagem:


O Internacional venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (22), no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão. E não foi fácil. O gol vermelho saiu aos 48 do segundo tempo, no último minuto de partida. A vitória sofrida coloca o time gaúcho no G-4 do Brasileirão com 63 pontos.

Fabrício marcou após confusão na área. O gol, combinado com o de Rafael Moura no primeiro tempo, definiu uma vitória muito complicada. Dodô, de pênalti, fez o tento atleticano, que jogou com time reserva por priorizar a Copa do Brasil, cuja final ocorre na próxima quarta.

O lateral esquerdo do time colorado foi de vilão a herói do jogo. Ele havia cometido um pênalti infantil no primeiro tempo, que resultou no gol atleticano. Se redimiu no fim.

Na classificação, o Inter é terceiro colocado com 63 pontos, enquanto o Atlético-MG é quarto com 61. Na próxima rodada os vermelhos pegam o Palmeiras, no sábado, no Beira-Rio. Enquanto os mineiros, depois da final da Copa do Brasil na próxima quarta, terão pela frente o Coritiba, domingo, em Belo Horizonte.

O Atlético-MG tratou de marcar no campo do rival e tirar o tempo para o Inter pensar no jogo. Sem a chance de segurar a posse como costuma fazer, o Inter não conseguiu criar boas chances.
A primeira oportunidade de gol foi atleticana. Aos 16 minutos, D’Alessandro cometeu uma falta, que foi lançada para área e por pouco Tiago não colocou na rede. A resposta veio aos 20, e com gol. Jorge Henrique recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Moura colocou na rede.
Mas a vitória parcial durou pouco. Trocando passes, o Atlético-MG chegou na área. Fabrício segurou um adversário durante um cruzamento. Dodô bateu, aos 24 e igualou o jogo.
Aos 32, o Atlético-MG perdeu chance de virar. Cruzamento de Pedro Botelho e Marion bateu cruzado, a bola passou pela frente do gol defendido por Alisson e saiu do outro lado. No fim do primeiro tempo, ainda, um lance polêmico. Gilberto evitou uma conclusão do Atlético-MG ao bater com o braço na bola, dentro da área. Seria pênalti para os visitantes, não marcado.
No segundo tempo, o nervosismo do Inter ficou mais claro a cada minuto. Precisando vencer em casa, o time vermelho apressou o jogo, mas empilhou passes errados. As oportunidades de gol não se concretizaram, e Abel Braga jogou o time ao ataque sacando o lateral direito Gilberto e colocando Valdívia. O Inter não desistiu. Até que no último minuto, uma confusão na área acabou em Fabrício, que colocou na rede decretando o 2 a 1.
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.