Notibras

Internacional passa pelo Coritiba no Couto Pereira

O Internacional se deu bem na noite deste sábado, 8, no Paraná, ao vencer o Coritiba por 1 a 0 na rodada de abertura do Brasileirão. O jogo foi no Estádio do Couto Pereira. Paolo Guerrero fez o gol da vitória do Colorado.

Nos primeiros dez minutos, a posse de bola e tentativa de se impôr na partida parecia mais favorável ao time da casa, tanto é que o zagueiro Bruno Fuchs chegou a cometer um erro temeroso ao recuar forte com os pés para Marcelo Lomba mandando pra escanteio.

Todavia, aos poucos o Inter parecia “entrar” no jogo e entender melhor o posicionamento em campo para, principalmente, se mobilizar em bloco para o ataque e achar os espaços na zaga adversária. Foi nessa batida que o Colorado deu o primeiro chute perigoso do confronto quando Saravia bateu de perna esquerda e fez Wilson cair para importante defesa onde mandou pela linha de fundo.

Enquanto o volume de jogo parecia ser mais intenso do Inter, conseguindo formular oportunidades onde Moisés bateu para defesa de Wilson e o jovem Bruno Praxedes foi travado de maneira providencial pela zaga, as batidas de longa distância serviam como boa alternativa aos anfitriões.

Além de falta batida com muito efeito onde o lateral Patrick Vieira viu Marcelo Lomba ter dificuldade para conter a bola, o ex-Internacional Matheus Galdezani, quando teve mais espaço, acertou um verdadeiro petardo que explodiu no travessão de Lomba.

A maior capacidade de reter a posse e transformar essa situação em chances perigosas se tornou algo mais constante e latente para o Internacional na etapa complementar. Dentro dessa realidade, Pottker era quem havia conseguido chegar mais perto (uma em cabeçada perto da pequena área e outra em batida com grande defesa de Wilson) até que a dobradinha Thiago Galhardo – Paolo Guerrero mais uma vez funcionou para o Colorado em 2020.

Com bola bem enfiada no ataque para Galhardo, o camisa 17 invadiu a grande área e, ao invés da bola lateral, tocou para trás onde encontrou a infiltração precisa de Guerrero que chegava de frente para o lance. Assim, bastou ao peruano bater firme de pé esquerdo e marcar o primeiro (e único) gol do jogo no Couto Pereira.

Sair da versão mobile