Tudo ou nada
Irã eleva o tom com Trump e ameaça incendiar Oriente
Publicado
emO general iraniano Abolfazl Shekarchi advertiu neste sábado, 22, que qualquer ação contra Teerã teria graves consequências para os interesses dos EUA na região, informou a agência de notícias Tasnim.
“O lançamento de uma bala contra o Irã incendiará os interesses da América e seus aliados” no Oriente Médio, disse o general, porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas.
O severo aviso de Shekarchi segue uma revelação do presidente dos EUA, Donald, de que ele havia parado um ataque aéreo contra três locais no Irã 10 minutos antes de ser decidido ao saber que cerca de 150 iranianos morreriam como resultado do ataque.
Sua decisão foi tomada logo depois que o IRGC (Guardia da Guarda Revolucionária do Irã ) anunciou que derrubou um avião espião americano Global Haw Grotman RQ-4 Global Hawk sobrevoando a província costeira de Hormozgan, alegando que havia violado o espaço aéreo do país.
Enquanto isso, o Comando Central dos EUA disse que o veículo aéreo não tripulado foi abatido enquanto sobrevoava águas internacionais no Estreito de Hormuz.