Logo após a derrota da Espanha pelo placar de 5 a 1 diante da Holanda na tarde desta sexta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, comentários racistas tomaram o Twitter. E o alvo foram os brasileiros.
O apoio da torcida brasileira à seleção holandesa foi questionado pelos espanhóis, que chegaram a chamar os torcedores de “macacos”. Esta foi a terceira partida da Copa do Mundo no Brasil.
“Macacos brasileiros. Como (eles) não têm nada o que fazer ficam felizes com a derrota da Espanha e fazem a “ola”. Coitados”, escreveu um internauta. “Do que riem esses macacos brasileiros? Celebrando a vitória da Holanda… macacos”, escreveu outro usuário no microblog.
“Macacos brasileiros, que passem fome o resto de suas vidas”, desejou um tuiteiro. “Os brasileiros celebram mais que os holandeses na arquibancada. Que patéticos esses macacos”, dizia outra postagem. “O destino quer que a gente fiquei em segundo. Para acabarmos com os putos brasileiros. Macacos!”, publicou outro internauta.
Na estreia na competição, a equipe da Holanda, comandada por Louis Van Gaal, atropelou a atual campeã mundial com uma revanche altamente improvável. Com direito a show de Van Persie e falha grotesca do goleiro Casillas, os holandeses começaram perdendo mas venceram por quatro gols de diferença.