Notibras

Israel identifica nova e perigosa variante da Covid

Dois casos de uma nova variante de Covid que combina a subvariante dominante BA.1 da Omicron com a subvariante BA.2 foram detectados em Israel. O Ministério da Saúde de Israel disse que os casos da nova variante foram diagnosticados por meio de testes de PCR obtidos de passageiros israelenses que chegaram ao Aeroporto Ben Gurion.

“Esta variante ainda é desconhecida em todo o mundo”, disse o ministério. A nova variante supostamente causa sintomas leves, que incluem febre baixa, dores musculares e dores de cabeça. Aparentemente não requer tratamento especial.

Enquanto isso, o diretor-geral do Ministério da Saúde de Israel, Nachman Ash, sugeriu que a variante em questão pode ter se originado em Israel.

“É provável que tenham sido infectados antes de embarcar no voo em Israel. A variante pode ter surgido aqui”, disse ele ao falar à rádio local. “Ainda não sabemos o que isso significa.”

No início desta semana, a emissora nacional israelense Kan informou que um caso da nova variante COVID pode ter sido diagnosticado no país.

Enquanto Kan relatou que a variante, um híbrido de Delta e Omicron, foi detectada em amostras de swab que foram sequenciadas em laboratórios, o The Times of Israel aponta que o referido relatório em hebraico não foi confirmado pelo Ministério da Saúde de Israel.

Sair da versão mobile