A provocação
Israel lança drones incendiários contra o Líbano
Publicado
emDrones israelenses lançaram neste domingo bombas inflamáveis em um bosque libanês perto da fronteira com Israel, informou o canal de TV libanês Al-Manar. Edifícios residenciais próximos a um parque também foram atingidos.
As Forças de Defesa de Israel não comentaram o episódio, mas o canal de TV libanês Al-Manar informou que também foram disparados projéteis de artilharia contra as colinas de Kfarchouba.
O Líbano acusou Israel de estar por trás de um ataque de drones contra o Hisbolá perto de Beirute no domingo passado, seguido de outro ataque às posições militares palestinas no leste do Líbano.
No sábado, notícias da mídia sugeriram que as forças de Israel lançaram mais de 30 bombas perto das cidades fronteiriças libanesas de Ghajar, Shebaa e Kfarchouba.
O Líbano repetidamente se opôs às operações israelenses anti-Hisbolá em seu espaço aéreo , insistindo que elas violam a soberania do país e a Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU.
Israel, por sua vez, considera o Hisbolá baseado no Irã e no Líbano seu principal rival na região e realiza ataques aéreos regulares contra o grupo.