Barril de pólvora
Israel retalia Irã e despeja toneladas de bombas sobre Teerã
Publicado
emIsrael lançou dezenas de mísseis contra o Irã na noite desta sexta-feira, 25 (horário de Brasília). Segundo o Estado judeu, foi uma resposta ao ataque de mísseis do Irã contra Israel no dia 1º de outubro, quando foram utilizados cerca de 200 mísseis.
Não há relatos sobre perdas humanas. Segundo Tel Aviv, foram ataques ‘de precisão’ contra instalações militares iranianas. Relatos sugerem que explosões foram ouvidas na região da capital Teerã. A mídia iraniana diz que os estrondos foram provocados pela derrubada das bombas de Israel.
O ataque de Israel incluiu bombardeios estratégicos a instalações militares iranianas. Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, os ataques visaram neutralizar ameaças contínuas de infraestrutura militar iraniana que sustentam ações contra Israel.
Esse confronto intensifica as tensões na região, com promessas de retaliação por ambas as partes e preocupações de que o conflito se expanda ainda mais, especialmente devido ao apoio dos EUA a Israel e à presença de outras forças na região que também interceptaram mísseis iranianos durante o ataque do começo do mês.