Explodindo a paz
Israel rompe trégua e volta a bombardear Gaza
Publicado
emAs forças armadas de Israel retomaram nesta sexta-feira, 1, os ataques contra o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza. O argumento de Tel Aviv é de que os palestinos violaram a pausa humanitária ao abrir fogo contra o território israelense.
“O Hamas violou a pausa operacional e, além disso, disparou contra o território israelense. As FDI retomaram o combate contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza ”, escreveu a FDI no Telegram.
Os caças israelenses estão atingindo alvos do Hamas na Faixa de Gaza. “O Wall Street Journal informou na noite de quinta-feira que os dois lados concordaram em estender uma pausa humanitária temporária por um oitavo dia.
Na semana passada, o Qatar mediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua de quatro dias e a troca de alguns dos prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza.
Na segunda-feira, o Qatar anunciou que foi alcançado um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma extensão de dois dias da trégua nos mesmos termos da anterior. Na manhã de quinta-feira, o cessar-fogo foi prorrogado pelo sétimo dia.