O aniversário do Itapoã é em 5 de janeiro, mas será celebrado depois da data oficial. De acordo com a administração regional, a festa dos 10 anos da região administrativa precisou ser adiada para que se obtivessem os recursos financeiros necessários às comemorações. A programação de 2015 foi totalmente organizada com verbas da iniciativa privada — de comerciantes locais — e ocorrerá de quinta-feira (21) a sábado (23).
Uma das atrações será o projeto Administração na sua Quadra, por meio do qual servidores do governo tirarão dúvidas e receberão demandas de moradores. A iniciativa será na quinta-feira e na sexta. Ainda no segundo dia, das 21 horas à meia-noite, representantes de diversas instituições religiosas recolherão agasalhos e cobertores para serem doados a pessoas carentes. O grupo passará por quatro pontos: entre os Conjuntos K e J da Quadra 2, em frente à DF-250; na entrada da Avenida do Murão; em frente ao Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns; e na Quadra 2, em frente à DF-001.
No sábado, na avenida auxiliar — ao lado da DF-250 —, as atividades começam às 6 horas com um passeio ciclístico e seguem com desfile cívico, ações sociais, apresentações culturais e atividades de lazer para adultos e crianças. Haverá ainda um bolo de 10 metros, em alusão à quantidade de anos, shows com bandas locais e a apresentação das 10 finalistas do Miss Itapoã, evento que está previsto para 7 de junho.
A área onde hoje se encontra o Itapoã começou a ser habitada no fim da década de 1990. Em 2003, foi criada a subadministração, vinculada à região administrativa do Paranoá. Em 2005, a Câmara Legislativa do DF aprovou a criação da região administrativa do Itapoã, oficializada em 5 de janeiro.