Curta nossa página


De lá, Marte

Japoneses começam projeto de domo para pôr 10 mil pessoas na Lua

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

A Universidade de Kyoto do Japão e a Kajima Corporation lançaram um projeto conjunto, o Lunar Glass NEO. A ideia, ousada, tem por objetivo construir um ecossistema autônomo com gravidade artificial para dar suporte à habitação humana na Lua.

Trata-se do ‘Habitats de gravidade artificial na Lua e em Marte’. O estudo identificou e desenvolveu três componentes essenciais para a vida no espaço: gravidade artificial, um ecossistema confinado e um sistema de transporte com gravidade artificial”, afirma um comunicado conjunto das instituições.

A pesquisa é focada em diferentes etapas para avaliar a viabilidade técnica da estrutura e construção das instalações; sua adequação à vida humana; o impacto na saúde humana e criação de ecossistemas fechados com o objetivo de seu uso posterior na criação de instalações para viver na Lua.

O Vidro Lunar que abrigará os humanos terá aproximadamente 200 metros de diâmetro e 400 metros de altura. Com essas dimensões, avaliam os japoneses, será possível abrigar até 10 mil pessoas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.