Jeito de dormir revela como vão as coisas entre o casal na cama
Publicado
emDe acordo com vários estudos, a maneira que os casais dormem e a distância entre eles na cama pode dizer muito sobre o relacionamento.
Por exemplo, em abril deste ano, uma pesquisa com mais de 1 mil pessoas do psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, constatou que 94% dos que passam a noite em contato estavam felizes com o relacionamento, em comparação com apenas 68% daqueles que não se tocam.
Pensando nisso, o site Meetville preparou um guia de posições e o que cada uma significa.
Confira:
Rosto com rosto e abraçados – É comum em recém-casados, que se sentem como se fossem um só. Louisa Peacock, do The Telegraph, disse que “é um sinal de intimidade, amor e atividade sexual”, tudo que é esperado na fase de lua de mel.
Conchinha – Dormir de conchinha, quando o homem abraça a mulher por trás, demonstra que um se importa com o outro, mas ambos percebem que a vida está longe do ideal.
Aconchegar-se no peito do homem – Embora o homem considere que, às vezes, a mulher tem hábitos monopolizadores, acha a vida sexual do casal perfeita
Homem virado para baixo e mulher de lado – Nesse caso, a mulher pensa que ele nunca conta a ela sobre seus sentimentos, enquanto o homem acredita que deve tomar controle de tudo.
Homem de barriga para cima e mulher de lado – A mulher pensa que ele tem o direito de ter seu espaço privado. O homem, por sua vez, confia na parceira e acredita que ambos aproveitam bem o tempo, tanto juntos quanto separados.
Com as costas unidas – A mulher valoriza o homem e ele só se sente bem quando ela está por perto. Louisa Peacock analisa que “o casal se sente conectado ao mesmo tempo que independente o suficiente para dormir separadamente. Estão acostumados com o outro e aceitam os seus hábitos de dormir.”
De costas um para o outro e distantes – A mulher está cansada de discussões, enquanto o homem sente falta de liberdade
De frente um para o outro e distantes – Diz que estão juntos há muito tempo e não precisam ficar grudados, mas a mulher ainda encara o parceiro como sua cara metade e o homem considera a união feliz.