Parceria com a Cufa
Jeri Solidária arrecada agasalhos e alimentos
Publicado
emTodos os anos, o frio do inverno candango atinge com maior peso as comunidades carentes, produzindo ainda mais problemas que os já comumente enfrentados. O difícil cenário é agravado pela pandemia do novo coronavírus que assola todo o planeta. Pensando nisso, a Vila Jeri iniciou uma campanha de incentivo à doação de alimentos e de agasalhos, destinados a essas pessoas. É a Jeri Solidária.
Por meio de divulgação na página do empreendimento, a iniciativa lança um amplo chamado à ação filantrópica. A entrega dos itens deverá ser feita na entrada do estabelecimento, até 18 de julho, em seu horário de funcionamento — quinta de 17h às 23h; sexta, sábado e domingo, das 11h às 23h. Posteriormente, serão todos enviados à CUFA-DF, que, em parceria com o projeto, fará o repasse a diversas Regiões Administrativas do DF.
A meta de arrecadação é superar as 15 toneladas para alcançar o maior número possível de cidadãs e cidadãos que precisam deste tipo de auxílio a fim de manter condições mínimas de dignidade em seus duros cotidianos. Para atingir esse número, a Jeri Solidária solicita à clientela e às pessoas interessadas em ajudar que doem, no mínimo, 1 Kg de alimento não perecível.
Maurício Rodrigues, um dos empreendedores responsáveis pela condução da proposta, explica como a Vila Jeri decidiu assumir essa frente: “em tempos de pandemia sabemos que a situação está difícil para muita gente, então nos perguntamos como a Vila Jeri poderia contribuir. Conhecemos o trabalho da CUFA-DF com as pessoas em situação de vulnerabilidade social e logo nos identificamos.”
Ygor Brito, sócio e amigo de Maurício, também dá seu depoimento sobre a motivação da campanha: “nós, empresários da cidade, temos a obrigação moral de auxiliar a faixa da comunidade que mais padece com as dificuldades de se viver em situação de vulnerabilidade social. Uma iniciativa como essa deveria servir de exemplo para outros empreendimentos de sucesso da cidade, como é a Vila Jeri. Sempre haverá quem possa ajudar e quem precise de ajuda. Pensando assim, contribuímos com nossa parte e convidamos a classe empreendedora a fazer o mesmo”.
São muitas as famílias que passam por situação constante de risco social, precariedade econômica e dificuldade de acesso aos serviços mais básicos. De acordo com levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre 2020 e 2021, a quantidade de indivíduos vivendo abaixo da linha da pobreza triplicou: cerca de 27 milhões de pessoas, isto é, 12,8% da população brasileira. Neste cenário, muitas famílias sobrevivem com apenas R$ 246,00 (US$ 43,95) por mês.
Diante deste desastroso cenário, a Vila Jeri — um espaço gastronômico e de entretenimento, localizado no Setor de Clubes Esportivos Norte, que proporciona uma experiência praiana em pleno centro do país — inspirou-se em outra ação solidária para estruturar a condução do Jeri Solidária, o #cufacontraovirus.
Diante do sucesso de arrecadação obtido pela parceira CUFA-DF, o Jeri Solidária organizou seu projeto para alcançar um êxito proporcional. Para tanto, contou com a cooperação experiente de Bruno Kesseler, presidente da instituição, que conta sobre a relevância de ações como essa: “nossa campanha obteve resultados maiores que o esperado. Foram mais de 120 mil famílias atendidas, com aproximadamente mil toneladas de alimentos doados a diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal. Logramos atingir um número significativo de núcleos familiares em condições de vulnerabilidade, ampliando o raio de ação social da CUFA, que tem como objetivo principal, contribuir para cidadania de nossa população mais necessitada”.
Serviço
Jeri Solidária
Campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos
Data: 17 de junho a 18 de julho.
Horário de funcionamento:
quinta de 17h às 23h;
sexta, sábado e domingo, das 11h às 23h.
Local: SCEN Trecho 01, conjunto 22, parte
(Ao lado do Motonáutica Clube).