Cristãos em cena
Jesus apaga rusgas e une Ibaneis e Bolsonaro
Publicado
emDepois de um longo período – a última vez foi em maio, durante almoço na casa de Davi Alcolumbre, presidente do Senado – o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltaram a aparecer lado a lado, esquecendo velhas rusgas políticas. Foi neste sábado, 10, na Esplanada dos Ministérios, na Marcha Para Jesus, que reuniu milhares de pessoas puxadas por três trios elétricos.
O tema do encontro foi Juntos Marchamos pela Família e pelo Brasil. “Estamos retomando a Marcha para Jesus e pela Família com muito carinho, tendo a confiança de que iremos lotar a Esplanada dos Ministérios no ano que vem”, disse o governador, sob a presença de líderes religiosos e políticos. A ação foi coordenada pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal.
Já Bolsonaro, em seu discurso, tratou de temas como a família e valores cristãos. “Temos um presidente que, além da família e da questão da educação, tem amor ao próximo. Não discriminamos ninguém, não temos preconceito. E deixo bem claro: as leis existem para proteger as maiorias. É única maneira para vivermos em harmonia”, avaliou.
Bolsonaro ressaltou a liberdade de credo, mas disse que a fé cristã prevalece no Brasil. “Respeitamos todas as religiões e até quem não tem religião, mas a grande maioria do povo brasileiro é cristão”, descreveu.