Olho em 2022
Doria e Maia avaliam chapa para a sucessão
Publicado
emEmbora Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, tenha dito em entrevista, há dois dias, que não cogita abandonar seu futuro como legislador, correligionários dele no DEM espalharam ares de euforia nesta segunda, 15, após visita que o deputado fez a João Doria, governador de São Paulo.
O democrata e o tucano estiveram juntos por mais de uma hora no Palácio dos Bandeirantes. Oficialmente foram discutir a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência. Mas quem ouviu parte da conversa confidenciou que 2022 entrou na pauta.
Já há algum tempo comenta-se nos bastidores políticos de Brasília que uma chapa Doria-Maia estaria sendo preparada para disputar a cadeira de Jair Bolsonaro. Maia desse que não disputaria o Planalto, mas nada comentou sobre morar futuramente no Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República.
Voltando à reforma da Previdência – pano de fundo para o encontro – os dois entendem que quando a matéria, aprovada em primeiro turno na Câmara, chegar ao Senado, sofrerá alterações. Justamente para incluir os governos estaduais e municipais.
Depois disso, estaremos batendo nas portas de 2020. É quando haverá eleições para prefeitos e vereadores. Se PSDB e DEM crescerem como esperam seus dirigentes, a dobradinha será sacramentada.