Curta nossa página


Joe Valle condena abandono do Parque da Prainha do Gama

Publicado

Autor/Imagem:


O deputado Joe Valle (PDT) lamentou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (11) a situação “precária” do Parque da Prainha, no Gama, e pediu “socorro” para o espaço público. Na opinião do distrital, o parque é extremamente importante para aquela cidade e para o DF, mas está num estado de completo abandono.

“O Parque da Prainha não tem cerca nem vigilância suficiente. O governo precisa tomar alguma providência urgente”, cobrou. Valle elogiou o mecanismo de compensação ambiental previsto no programa Brasília Cidade Parque, mas pediu critério e transparência sobre a definição da destinação dos investimentos.

O deputado Prof. Israel (PV) também defendeu o aprimoramento das regras do programa e destacou os avanços alcançados nos últimos três anos. Segundo ele, foram criados no período 12 novos parques no DF.

Outro assunto relacionado ao Gama também foi debatido na sessão desta terça-feira. A deputada Eliana Pedrosa (PPS) pediu ao GDF e à diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) uma atenção especial para a situação dos moradores de Ponte Alta Norte, naquela cidade. Segundo a deputada, por causa das obras de construção do sistema Veículo Leve sobre Pneus (VLP), os moradores têm que percorrer distâncias muito grandes para fazer retornos.

O problema estaria prejudicando, também, os socorros em casos de emergência. Pedrosa acrescentou ainda a necessidade de construir pelo menos três passarelas de pedestres na área.

Luís Cláudio Alves

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.