O Joinville dominou a Ponte Preta neste domingo na sua Arena, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas permitiu a reação dos visitantes e ficou apenas no empate por 1 a 1, desperdiçando a chance de deixar a última posição para o Coritiba. Silvinho marcou o gol dos mandantes e Fernando Pop empatou para os visitantes em cobrança de pênalti. Veja como foi a partida minuto a minuto.
A igualdade levou Joinville aos nove pontos, que mantém a equipe a um do Coritiba , vice-lanterna da competição. Já a Ponte Preta , após um bom início de torneio, continua caindo na tabela. Esta foi a quinta partida sem vitória, o que fez com que os paulistas fossem para a 11ª colocação, com 18 pontos.
O clube catarinense foi amplamente superior desde o início da partida, mas não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Lucas Crispim centralizou as jogadas da equipe anfitriã pelo lado esquerdo do ataque, chegando até a mandar uma bola na trave em cobrança de falta.
O bloqueio da Ponte Preta só foi quebrado na etapa complementar, durante a qual o Joinville continuou melhor. O time da casa avançou pelo lado direito do campo aos 10min com William Pop, que cruzou do lado oposto da área para Silvinho chegar testando firme de cabeça, sem chances para Marcelo Lomba.
Atrás no placar, o clube de Campinas saiu para o jogo, se arriscando um pouco mais no campo de ataque, mas seguiu sofrendo com a pressão do adversário. Entretanto, em um lance despretensioso de Biro-Biro pelo canto da área aos 27min, Anselmo atropelou o atacante ponte-pretano e cometeu pênalti. Na cobrança, Fernando Bob colocou no meio enquanto Agenor caía para esquerda, igualando o placar.
Com a necessidade da vitória para sair da lanterna, o Joinville continuou pressionando a Ponte Preta, mas a trave e Marcelo Lomba não permitiram que os catarinenses alcançassem a vitória e deixassem a lanterna da competição para o Coritiba.
Na 15ª rodada, o Joinville visita o Santos na Vila Belmiro às 11h (de Brasília) do próximo domingo. A Ponte Preta recebe o Internacional no mesmo dia, às 16h, no Moisés Lucarelli.