Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville foi até Recife e venceu o Náutico por 2 a 1, com dois gols de Edigar Junio. Com este resultado o JEC segue um ponto atrás do Avaí (44 a 43), que é o líder da competição.
A campanha rumo ao acesso é bastante consistente: das 23 rodadas, o Tricolor só ficou fora dos quatro primeiros em cinco oportunidades e segue invicto durante o segundo turno da Série B. A equipe era líder até empatar com o Icasa na penúltima partida.
Jogando em casa, o Náutico tomou a iniciativa, mas não teve qualidade suficiente para criar perigos reais contra o Joinville, que conseguiu abrir o placar aos dez minutos, em seu primeiro chute a gol. Na sequência Sassá aproveitou falha de zagueiro e empatou.
O gol de empate não interrompeu o ânimo dos catarinenses, que seguiram fazendo um jogo equilibrado, mas quase sempre parando na boa atuação do goleiro Júlio César (ex-Corinthians). No final do segundo tempo, o Timbu tentou ir para cima com quatro atacantes, mas não conseguiu transpor a segura defesa do JEC.
Só parou quando o goleiro Ivan caiu desacordado no gramado, ficou um tempo até recobrar a consciência e esfriou as pretensões do Náutico.