Era uma vez, no céu macio e cheio de nuvens fofinhas, três almas muito amigas: Jomo, Zaneli e Zuri. Elas passavam os dias brincando, rindo e se divertindo juntas. Mas um dia, Papai do Céu veio até elas e disse que era hora de irem para a Terra.
No começo, ficaram tristes, achando que seriam separadas. Mas aí, Zuri teve uma ideia brilhante! “E se a gente fosse uma família na Terra? Assim, nunca nos separaríamos!”
Então, foram conversar com Papai do Céu, que sorriu e concordou com suas escolhas. Jomo decidiu ser o pai e foi o primeiro a nascer na Terra. Em seguida nasceu na Terra Zaneli, que fez a escolha de ser a mãe, e Zuri, radiante de alegria, esperou um tempinho antes de chegar à Terra como a filha.
Quando Jomo e Zaneli se encontraram na Terra, viraram grandes amigos. Brincavam, estudavam e se divertiam com outros amiguinhos. Conforme cresciam, um sentimento especial cresceu entre eles, e decidiram ser um casal. Namoraram, casaram e, quando sentiram que estavam prontos, decidiram que era hora de ter uma filha para completar a família.
Mas, oh não! Zaneli não conseguia engravidar. Foram ao médico e descobriram que tinha um “dodói” na barriga dela. Ficaram tristes, choraram muito e pediram a Deus um milagre.
Lá no céu, Zuri, vendo a tristeza dos seus pais, teve uma ideia maravilhosa. Ela decidiu procurar uma mulher muito generosa que pudesse gerá-la em sua barriga e entregá-la aos seus pais assim que nascesse.
Depois de muita procura, Zuri encontrou uma mulher incrível, cheia de bondade e amor. Foi gerada no ventre dela e, ao nascer, a generosa mulher entregou Zuri aos seus pais com muito carinho.
Zaneli, Jomo e Zuri finalmente estavam juntos novamente, e a família ficou completa, graças à inteligência e determinação de Zuri.
E viveram felizes para sempre, cheios de amor, alegria e gratidão.