Notibras

Jorginho renova com o Vasco com compromisso do time voltar para a elite do futebol

Marcio Dolzan

Elogiado no clube apesar de não conseguir evitar o rebaixamento do Vasco para a Série B do próximo ano, o técnico Jorginho seguirá à frente do time na próxima temporada. A garantia, dada pelo presidente Eurico Miranda na segunda-feira, foi reforçada pelo técnico nesta terça. O técnico também afirmou que gostaria de reduzir o elenco para 2016.

“Eu sou um funcionário do clube, tenho carteira assinada. Ele (Eurico) foi muito direto. Perguntou se eu quero ficar e eu falei que quero. O Zinho (auxiliar) falou que quer ficar muito. É claro que ainda temos alguns acertos em relação a contrato, mas a gente permanece”, confirmou, durante seminário de treinadores que está sendo realizado na sede da CBF, no Rio.

O fato de ter que disputar a segunda divisão não atrapalha os planos do treinador. “Para mim, é um prazer e uma honra trabalhar no Vasco da Gama em qualquer situação. A gente já tem uma base da equipe, isso é muito importante, desde que a gente não perca alguns jogadores e consiga contratar outros”, ponderou

Jorginho, contudo, ressaltou que o elenco numeroso terá que ser revisto. “Este ano trabalhamos com 43 jogadores, e não é fácil ter que manter todos jogadores motivados até o fim. Conseguimos, porque todos eles sabiam que de repente poderiam entrar, mas não é fácil você ter que fazer trabalho tático, coletivo, e ter três equipes e ainda sobrar jogadores”, destacou.

Sair da versão mobile