Notibras

Jornalista assassinada ao vivo em uma entrevista para TV americana

Uma repórter e um cinegrafista foram assassinados a tiros, ao vivo, enquanto faziam uma entrevista para a televisão. O crime foi rápido. Um atirador se aproximou e abriu fogo contra os dois profissionais. A mulher que estava sendo entrevistada também foi atingida, e levada a um hospital em estado grave.

Os assassinatos foram registrados na manhã desta quarta-feira, 26, na cidade de Moneta, na Virgínia, Estados Unidos. O atirador fugiu após efetuar ao menos seis tiros.

Na transmissão, a repórter Alison Parker (24 anos), da WDBJ, entrevista uma mulher até ser surpreendida pelos tiros, quando o cinegrafista Adam Ward (27 anos) desaba. Aos gritos, ela corre em meio a outros disparos, e a transmissão é cortada, mostrando uma expressão de surpresa da apresentadora. Afiliada da CBS, a emissora de Roanoke, perto da cidade onde houve os tiros, anunciou a morte da dupla. Eles cortaram quaisquer exibições do episódio.

O atirador, que seria um homem brevemente flagrado na transmissão, fugiu. Não estão claras as possíveis motivações para o ataque. As escolas perto da Bridgewater Plaza, onde aconteceu o episódio, tiveram as portas fechadas e a segurança reforçada.

Sair da versão mobile