O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu foi internado nesta sexta-feira (27) em um hospital de Brasília após sofrer um mal-estar. Dirceu teve um pico de pressão alta e passa por exames, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Informações preliminares indicam que o ex-ministro, condenado no Mensalão, teria sido acometido de um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Ele se sentiu mal. Teve um pico de pressão. Foi levado para um hospital e fez alguns exames. Agora, esses exames estão sendo refeitos, mas ainda não sabemos o que aconteceu. A assessoria deverá lançar uma nota sobre o estado de saúde dele”, disse o advogado José Luiz De Oliveira Lima, que atende o ex-ministro.
O hospital em que o ex-ministro está internado não foi divulgado. José Dirceu foi condenado em 2012 por sua participação no esquema do mensalão. Ele foi condenado pelo STF a sete anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa. Desde outubro de 2014, ele cumpria sua pena em regime de prisão domiciliar.