O jovem Tiago da Silva Batista, de 15 anos, que foi baleado na manhã de quarta-feira (13), em plena sala de aula, na Cidade de Deus, permanece nesta quinta internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o rapaz passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.
Tiago foi atingido por uma bala perdida quando assistia aula na Escola Municipal Alberto Rangel. O projétil atravessou a janela dos fundos da sala, que fica no terceiro andar da unidade. “O Tiago nunca ficava naquela fileira dos fundos da sala. Hoje (quarta-feira) ele me pediu para sentar na última cadeira da fileira do meio”, lamentou uma colega de turma da vítima.
Segundo ela, todos os alunos ouviram um forte barulho do vidro da janela quebrando, mas até verem Tiago no chão, não sabiam que ele tinha sido atingido por bala perdida: “Levantamos das carteiras assustados e fomos ver o que era. Até que vimos ele caído no chão, todo ensanguentando”, contou a estudante.
Diferente de quarta, quando as aulas foram suspensas após Tiago ter sido baleado dentro da unidade, a escola está funcionando normalmente nesta quinta-feira.