Jovem arma ‘golpe do câncer’ no Piauí e fatura R$ 20 mil
Publicado
emO comando da Polícia Civil do Piauí denominou como fraudulenta a campanha para arrecadação de fundos para tratamento de leucemia promovida pelo skatista Zacarias Gondim, de 20 anos. O delegado geral Riedel Batista informou que os documentos e exames apresentados pelo jovem com a intenção de comprovar a doença são falsos.
A polícia abriu inquérito para investigar, e caso seja comprovado a prática criminosa, o jovem pode ser indiciado por estelionato e falsificação de documentos. Gondim não foi encontrado para comentar o caso. Amigos dizem que ele faturou mais de 20 mil reais.
– Duas médicas que tiveram seus nomes divulgados na campanha em exames e laudos procuraram a polícia. Uma delas negou qualquer atendimento ou exame feito com o rapaz. Já a segunda, diz que o atendeu, mas negou que o jovem tivesse leucemia. Ele pode ter outra doença, mas não a que ele alegou possuir – declarou o delegado geral.
Zacarias Gondim é skatista amador e conhecido entre os atletas da modalidade em Teresina. O jovem surpreendeu a todos há poucos dias com uma publicação em sua rede social pedindo apoio dos amigos para o custeio de um suposto tratamento de câncer.
– Perdi a minha mãe há um ano e uma das influências de eu ter tido um câncer foi esse. Eu estou aqui hoje para pedir ajuda. Como o meu quadro é agudo, a médica pediu para eu tratar a minha doença em São Paulo porque aqui no Piauí não se faz transplante de medula óssea. A minha médica disse que eu não tenho condições de receber as quimios (quimioterapias). Eu preciso ir para lá urgente – disse o skatista em vídeo nas redes sociais.