Um jovem, de 18 anos, foi morto durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo da Maré, na Zona Norte, nesta segunda-feira (22). Segundo a polícia, Igor Firmino da Silva foi ferido em confronto com os agentes, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava com uma pistola de calibre 40, de uso restrito e com a numeração raspada, além de um rádio transmissor adesivado com a silga PU “Parque União”. A polícia informou ainda que Igor aparecia em diversas fotos no Facebook fazendo o sinal da facção criminosa Comando Vermelho, que comanda a venda de drogas na Maré.
Na mesma operação, os agentes prenderam Almir Carlos dos Santos Junior, de 33 anos. Conhecido como “Pacheco”, ele já tinha um mandado de prisão pendente por tráfico de drogas e cinco anotações por outros crimes. A policia apreendeu ainda uma pistola, um rádio transmissor e três coletes à prova de balas com uma camuflagem semelhante a do Exército.