A Corregedoria Conselho Nacional de Justiça afastou nesta quinta 26 o juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro, do caso que envolve o julgamento do empresário Eike Batista. O magistrado, que deve recorrer da decisão, foi flagrado dirigindo um dos carros do empresário.
Nesta semana, Flávio Roberto de Souza chamou a atenção por, após determinar há algumas semanas a apreensão dos vários bens de Eike, ser visto chegando ao trabalho dirigindo um Porsche branco que pertencia ao empresário.
Também descobriu-se que o juiz pediu a um vizinho para guardar o piano apreendido em sua casa. Especificamente sobre o Porsche o juiz se defendeu afirmando que levava o veículo para a garagem do seu prédio, na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, por falta de vagas no pátio da Justiça Federal e por causa da lotação do depósito da Polícia Federal.
Após as polêmicas, o Ministério Público defendeu o afastamento do juiz e a Corregedoria instaurou, no dia 24, um processo para investigar e decidir o caso. Muito antes disso, a defesa de Eike Batista já havia solicitado o afastamento do magistrado, alegando que ele estava tratando o caso com “parcialidade”.
Mas como nem tudo é desgraça, o caso do Porsche serviu de inspiração para uma propaganda bem-humorada de uma concessionária de veículos. No anúncio, publicado na quarta-feira 25, uma imagem do modelo Mercedes-Benz S500 é acompanhada da frase “como dar uma voltinha num carrão que ainda não é seu”.
A peça é uma propaganda da concessionária Ago, que convida os consumidores a fazerem um test drive do modelo em suas lojas. O anúncio foi criado pela agência de publicidade 11:21.