Notibras

Juiz escapa de apanhar em jogo de 4 expulsões; mas Inter bateu Figa

Marielson Alves Silva teve trabalho na vitória por 2 a 1 do Internacional sobre o Figueirense, já que expulsou quatro jogadores, dois de cada time. Logo após dar o apito final, porém, o árbitro precisou correr e contar com a escolta de Rafael Moura, do time colorado, para não ser agredido por atletas dos anfitriões no Estádio Orlando Scarpelli.

Assim que usou o apito pela última vez na partida, Marielson levou uma peitada e um empurrão de Thiago Heleno. Prontamente, Rafael Moura se colocou entre o juiz e o zagueiro do Figueirense e abraçou o árbitro, permitindo a ele uma correria em busca de proteção policial.

Até encontrar o batalhão de choque e os escudos, Marielson escapou da agressão de França. O volante já tinha sido contido por colegas para não partir para cima do juiz ao ser expulso, aos 31min do segundo tempo. Logo que a partida acabou, o meio-campista saiu dos vestiários para, mais uma vez, tentar acertar o dono do apito.

Na correria, Marielson conseguiu não ser atingido e, entre escudos, viu França só parar quando o técnico Argel Fucks o agarrou por trás, limitando o movimento de seus braços e carregando-o de volta aos vestiários. Abel Braga, treinador do Inter, se aproximou de Thiago Heleno, acalmando-o com conversa ao pé do ouvido.

Dirigentes do Figueirense ainda xingavam o árbitro à distância quando, enfim, a paz começava a se estabelecer no Orlando Scarpelli. O campo virou o local da festa do clube gaúcho, garantido em terceiro lugar e na fase de grupos da Copa Libertadores. D’Alessandro, suspenso no jogo deste sábado, apareceu sem camisa e de bermuda jeans, vibrando com os colegas e Abel Braga.

Normalmente irritado, Argel fez questão de cumprimentar Rafael Moura e membros da comissão técnica do Inter. Foi o mais calmo de um Figueirense com nervosismo personificado em França, que discutiu com o árbitro e rivais, principalmente Willians, desde o começo. Não adiantou o técnico pedir calma ao volante.

França foi expulso aos 31min do segundo tempo por acertar um chute em Taiberson. Aos 43min, Alan Ruschel recebeu o segundo amarelo. Os dois outros vermelhos da partida ocorreram aos 47min, quando Wellington Paulista e Nirley trocaram cabeçadas em meio à tentativa do Inter de apressar uma substituição do Figueirense, que, apesar do nervosismo, chegou à última rodada sem pretensões no Brasileiro.

Sair da versão mobile