A controversa estátua erguida do lado de fora do Museu de Lahore, no Paquistão, foi finalmente removida por ordem do Supremo Tribunal de Lahore.
A estrutura de 20 pés de altura apelidada de “Estátua de Satã” esteve no olho de uma tempestade desde que foi instalada no jardim em frente ao museu na semana passada.
As autoridades do Museu de Lahore envolveram e cobriram a estátua em lençóis depois que uma petição foi apresentada no Tribunal Superior de Lahore, em busca de sua demolição.
O peticionário, advogado Ambreen Qureshi, argumentou que a “escultura horrível” provocaria profundo medo nas mentes das crianças que visitam o museu. Ele também argumentou que a estátua era de nenhum valor histórico, científico, artístico, cultural ou educacional e que era contra o patrimônio cultural do Paquistão, informa o site de notícias Amanhecer .
“Esta escultura do diabo nada tem a ver com a nossa cultura, ao passo que a finalidade de um museu é preservar a nossa história e cultura”, defendeu Ambreen Qureshi perante o Supremo Tribunal de Lahore.