Curta nossa página


Justiça Eleitoral dará palavra final sobre caso Arruda nesta 3ª feira

Publicado

Autor/Imagem:


O Tribunal Superior Eleitoral incluiu na pauta desta terça-feira 26 o julgamento do recurso do ex-governador José Roberto Arruda (PR contra a impugnação da sua candidatura ao Palácio do Buriti, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

No dia 12 de agosto, o TRE-DF negou registro ao candidato com base na Lei da Ficha Limpa, em razão de ele ter sido condenado por improbidade administrativa, em segunda instância, por suposta participação no esquema de corrupção conhecido por mensalão do DEM.

Depois da rejeição da candidatura, a defesa recorreu ao TSE e, desde então, aguarda o julgamento do caso. A Procuradoria Geral Eleitoral opinou pela rejeição da candidatura e o processo está pronto para ser analisado.

A defesa argumenta que o registro na Justiça Eleitoral foi feito em 5 de julho, antes da condenação pelo Tribunal de Justiça, ocorrida em 9 de julho. Conforme a defesa, entendimentos anteriores da Justiça Eleitoral indicam que vale a condição que o político tinha no momento do registro da candidatura, mas especialistas divergem.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.