Justiça libera continuidade da licitação do Teleférico do Complexo do Alemão
Publicado
em
O desembargador Jessé Torres, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), liberou a continuidade da licitação para a escolha da empresa responsável pela operação do teleférico do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, informou o tribunal nesta quinta-feira (25). A decisão atendeu a um pedido das empresas Consórcio Rio Teleférico e Providência Teleféricos contra uma liminar da 15ª Vara de Fazenda Pública da Capital, que em janeiro havia interrompido a concorrência em ação movida pela MPE Engenharia e Serviços, explicou o TJ.
Inicialmente, a disputa havia sido vencida pela empresa do advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz.
Em janeiro, a juíza Karla da Silva Barroso Velloso, da 15ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar no mandado de segurança impetrado pela MPE Engenharia e Serviços, e suspendeu o resultado da licitação para o controle do teleférico do Alemão, vencida pelo consórcio Rio Teleféricos LTDA. A MPE tinha sido derrotada na proposta.
A juíza concedeu a liminar para que viessem ao processo informações da parte do consórcio vencedor e do presidente da Comissão de Licitação da Secretaria de Transportes do Estado do Rio a fim de se verificar se efetivamente houve irregularidade na desclassificação da MPE Engenharia.
