Notibras

Justiça valida convenção mas manda PT dar legenda a Moura

A Justiça Cível de São Paulo derrubou na noite desta sexta-feira (11) a liminar concedida ao deputado Luiz Moura (PT-SP) que suspendia a convenção do Partido dos Trabalhadores e, conseqüentemente, impedia a candidatura do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo de São Paulo. Na mesma decisão, o partido ficou obrigado a garantir legenda para Moura tentar a reeleição.

Luiz Moura ingressou com pedido de impugnação da convenção petista em virtude da suspensão que recebeu do PT, após não dar explicações satisfatórias sobre a ligação dele com supostos membros do PCC, numa reunião de cooperativas de ônibus da Zona Sul da capital.

Por conta da suspensão, Moura foi impedido pelo PT de concorrer à reeleição de deputado estadual pela sigla e passa por processo disciplinar dentro do partido, podendo até ser expulso nos próximos dias.
Ao derrubar a liminar dada ao deputado petista, o juiz Renato Perine entende que o PT não cometeu irregularidades em suspender o parlamentar e negar a ele espaço para concorrer na eleição de outubro, segundo o escritório do advogado Marcelo Nobre, que coordena a parte jurídica da campanha de Padilha.
Com a decisão desta sexta-feira, o PT pode continuar fazendo campanha para Alexandre Padilha. A decisão do juiz Renato Perine ainda cabe recurso por parte de Luiz Moura na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo, caso o parlamentar não se sinta satisfeito com a autorização de candidatura judicial.
Sair da versão mobile