‘Justiceiros’ de classe média presos por tráfico de drogas
Publicado
emOito jovens de classe média alta foram presos acusados de associação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.As prisões se deram na quinta-feira 30.
Segundo a polícia, entre os detidos estavam rapazes conhecidos como “justiceiros”, que amarraram um adolescente a um poste no Aterro do Flamengo no final de janeiro e passaram a agredir o rapaz, apontado como autor de furtos na região.
Segundo o delegado Roberto Gomes Nunes, da delegacia do Catete, os jovens detidos praticavam crimes como roubo, furto de automóveis, estupro, além de tentativa de homicídio e associação ao tráfico.
“É uma quadrilha e ela anda armada. Alguns desses componentes participaram da agressão a pessoas que cometiam crimes na localidade, inclusive um rapaz que foi preso e amarrado a um poste e esses fatos só vieram para comprovar que eles estariam envolvidos com o tráfico sim”, disse.
As investigações começaram há 10 meses e foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Laranjeiras, Flamengo e região. A polícia prendeu diversos tipos de drogas, balança de precisão e armas.