Juventude de Shelby Rogers vai medir forças no Rio Open com experiência de Shiavone
Publicado
emA decisão da chave feminina do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, terá uma disputa entre a experiência e a juventude. Neste sábado, pelas semifinais, a italiana Francesca Schiavone, de 35 anos, e a norte-americana Shelby Rogers, de 23, ganharam com facilidade os seus jogos e se enfrentam neste domingo.
Após quase 3 anos sem chegar a uma final de WTA, Schiavone acabou com esse jejum ao bater a croata Petra Martic por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/3, em 1 hora e 10 minutos. Na sequência, Rogers aplicou um duplo 6/4 na romena Sorana Cirstea
Ex-número 4 do mundo, Schiavone não ia tão longe em um torneio da WTA desde 2013, quando faturou o título em Marrakesh, no Marrocos. Ela já tem seis títulos na carreira, sendo que o mais importante é Roland Garros em 2010.
DUPLAS – A chave feminina de duplas foi decidida neste sábado. A argentina María Irigoyen e a paraguaia Verónica Cepede foram as campeãs ao baterem a parceria formada pela britânica Tara Moore e pela suíça Conny Perrin por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5).